Será que o espaço público possa gerar mágia ? Você está andando para o trabalho ou passeando na cidade, e de repente ouve uma melodia. Essa música abre um espaço na cidade, um espaço onde um artista vai transmitir sensações, sentimentos, energias que vão lhe tocar. Muitas vezes pessoas falam assim : « estava com meus problemas na cabeça e ouvi uma música linda. O mundo mudou em um segundo, e fiquei parado, esquecendo de tudo ». É isso ! Divulagando seu trabalho na rua, o artista joga com esse aspeito do espaço urbano : dum lugar de tránsito ele faz um lugar de expressão, um momento onde a alma se desfaz das preocupações cotidianas para criar um espaço que corta com a soledão dos transeuntes, separados cada um no seu mundo, e criar uma bolha dentro da qual sem mudar nada das paredes da cidade o espaço virou um lugar público, com o sentido de que pertenece ás pessoas. Em realidade, o espaço vira o espaço daquele quiser se parar na bolha !
Assim, tocar nas ruas é um ato de transformação do mundo, é a vontade de fazer dum lugar outra coisa do que é normalmente. Também é trazer no espaço publico a reflexão artistica seguinte : « para que está feito este espaço ? Não poderia estar usado para outras coisas ? Qual é o seu papel nesse espaço ? ».
O Rio de Janeiro tem agora uma lei municipal autorizando os artistas de rua a trabalhar nos espaços do Rio. É uma lei que vai contribuir á reapropriaçaõ dos espaços públicos que ficaram abandonados por causa da insegurança. E quando tudo mundo poderá sair em qualquer lugar com crianças para ouvir um espectaculo nas ruas, o espaço público será o que deve ser : um espaço de encontro, de conversa, de construção da cultura, ao vivo !
sensacional ! verdadeiro cronner decada de 40 ! repertorio voz e metais incriveis para uma acustica urbana ! ele inflama ruas tensas com uma melodia maravilhosa ! gostaria de saber proximas apresentacoes e locais !! mercy
Maravilhoso, cantor e trompetista capaz de inebriar qualquer pessoa que caminhando, se depara com esse ser que nos presenteia com canções que nos retornam ao passado, onde ouvíamos e dançávamos no embalo dessas músicas. Niterói 02/08/2014
Vi seu show na Rua do Ouvidor hoje e fiquei encantada. Não resisti e comprei dois cds para presentear meu marido. Ouviremos juntos as mais belas canções interpretadas pela sua voz maravilhosa e seu trompete arrebatador. Virei sua fã. Parabéns!!!
Olá Miranete !
Estou respondendo bem atrasado, mas muito obrigado pela mensagem ! Espero que estão gostando dos CDs e das músicas.
Um abraço !
Boa música capaz de emudecer, ainda que por instantes, o caos diário típico da região central do Rio de Janeiro.
Caro Buendia, Gabriel García Márquez se sentiria lisonjeado com tamanha homenagem.
Parabéns!
Obrigado pela mensagem !
Ps : você tem um nome ben positivista ! Sabia ?
Onde você costuma tocar??